• (11) 5083-4491

• Rua José Antonio Coelho, 416

São Paulo/SP
Burnout médico

CFM, MPF e CNMP se unem para melhorar condições de trabalho na linha de frente e proteger médicos do estresse, fadiga e Burnout

Quando uma pessoa precisa de um psiquiatra?

Nunca é fácil responder essa pergunta. Por isso, esse texto foi feito para tirar as dúvidas de quem precisa de tratamento.

No Dia Mundial da Saúde, faça uma opção pela qualidade de vida

A promoção da saúde como forma de melhorar a qualidade de vida é um conceito que vem conquistando espaço cada vez maior entre as preocupações das pessoas.

8 sinais de que você precisa fazer terapia

Tudo o que lhe faz sentir oprimido ou te impede de funcionar direito merece a atenção de um terapeuta, assistente social ou psicólogo.

31 de Março - Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Data importante para refletir como são feitas nossas escolhas, quando se trata de avaliar nossa alimentação. Afinal, essas escolhas estão intimamente relacionadas à nossa qualidade de vida.

Transtorno Bipolar

O que é? Doença que se caracteriza pela alternância de humor, ocorrendo episódios de euforia (mania), de depressão e períodos intercalados de instabilidade.

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Nesta segunda feira, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, que é marcado pela celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos.

28 de Fevereiro - Dia Mundial das Doenças Raras

Considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada grupo de 100.000 indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2.000 indivíduos. O número exato de doenças raras não é conhecido, mas estima-se que existam entre 6.000 a 8.000 tipos diferentes de doenças raras em todo o mundo.

Dia Nacional de combate às drogas e ao alcoolismo

No dia 20 de fevereiro é celebrado, pelo Ministério da Saúde, o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Nessa data, é necessário lembrar que o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas — lícitas ou ilícitas — se torna uma questão de saúde pública quando estabelecida uma relação de dependência química com o usuário; ou seja, vai além do uso moderado e recreativo ou está relacionado ao tráfico.

Informações sobre o COVID-19

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus, denominado SARS-CoV-2, que apresenta um espectro clínico variando de infecções assintomáticas a quadros graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a maioria (cerca de 80%) dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos ou oligossintomáticos (poucos sintomas), e aproximadamente 20% dos casos detectados requer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória, dos quais aproximadamente 5% podem necessitar de suporte ventilatório.